Mensagem do Presidente
Nome: JORGE MANUEL CADETE BASTO DE ABREU
Nascido aos: 10/12/1955 em Luanda
Presidente desde: 2017
O Clube Ferroviário de Angola está vivo e a dar os passos necessários para voltar à ribalta do desporto nacional.
A relação com os seus sócios e apoiantes é um dos aspectos essenciais nesta ascensão e este WEB Site é uma ferramenta para melhorar a comunicação nos dois sentidos, não só mantendo os sócios informados do que se passa no dia a dia do Clube mas também e não menos importante recolhendo conselhos, propostas e criticas dos nossos sócios e amigos para melhorarmos a nossa acção.
Esta direcção vai para o seu segundo mandato e pretende implementar alguns projectos no sentido de fazer participar os sócios na vida associativa do Clube.
Assim pretendemos renovar as reuniões regulares da Família do Ferrovia e constituir o Conselho dos Amigos do Ferrovia.
De forma geral pretendemos dar continuidade ao programa de formação dos jovens desportivamente mas também do ponto de vista académico e cultural de formas a educarmos o cidadão.
Assim pretendemos consolidar o projecto Casa do Bungo e arrancar com o projecto artístico /cultural Undundu Ueto para alargar as actividades culturais a nossa oferta de oportunidades para a juventude.
Esses projectos serão descritos nesta página WEB, em função das novidades a eles relacionados.
Também daremos enfase à reabilitação das infraestruturas sociais e desportivas do Clube, projecto que já conheceu a primeira fase com a recuperação do campo multiusos e seus anexos; bancadas, balneários e acessos tendo-se melhorado a segurança dos atletas e do público. Está em curso a impermeabilização da placa do terraço do edifício sede e assim que possível daremos continuidade à recuperação do campo de apoio e anexos, incluindo o centro médico, a vedação, a zona de cozinha e refeições e o pavimento.
Ulteriormente daremos prioridade à recuperação do edifício sede que terminará com a sua pintura nas cores verde do Clube.
Continuaremos a trabalhar para dar sustentabilidade financeira ao Clube, promovendo actividades associativas que poderão fazer entrar receitas tão necessárias para o financiamento dos nossos projetos desportivos e culturais.
Vamos todos manter vivo este canal de comunicação ajudando os dois jovens que lhe deram vida a mantê-lo actualizado e servindo o propósito para que foi criado: Unir os Ferroviários.